Defeitos do fecho centralizado
- danos mecânicos;
- instalação elétrica com falhas;
- funcionamento incorreto dos ativadores;
- falha da placa do compressor;
- controlo remoto com falhas.
Sintomas das falhas do fecho centralizado
- uma completa falta de resposta do sistema do fecho central;
- uma ou mais portas não abrem;
- mais do que 5 segundos de pausa para a ativação de bloqueio;
- a unidade não desliga após o bloqueio de funcionamento.
Causas de falhas do fecho centralizado
- potência de bateria baixa do controle remoto;
- infiltração de humidade no sistema;
- despressurização da linha de vácuo;
- A falha do acionador do comutador;
- curto-circuito ou neutralização da instalação elétrica;
- desgaste da engrenagem de acionamento;
- danos para a bobina solenoide;
- oxidação da instalação elétrica;
- sobrevoltagem no sistema;
- falha do fusível;
- instalação incorreta e fixação de ativadores;
- fixadores soltos da unidade.
Diagnósticos
O processo de inspeção do sistema varia de acordo com os sintomas de falha. Na ausência de uma ou mais resposta dos elementos de bloqueamento de resposta de ativadores correspondentes e elementos elétricos, são verificados. Se todo o sistema não está a funcionar, então, o problema pode ser na placa mãe. Também deve verificar a instalação elétrica para um curto-circuito ou um fusível queimado.
Se não houver nenhum sinal do controlo remoto é necessário verificar a potência da bateria, bem como o sinal em si. Isso só pode ser feito num centro de serviço especializado.
O fecho centralizado não tem nenhuma expetativa de vida definitiva. Com cuidado e sem danos mecânicos pode durar durante toda a vida do carro. No entanto, é recomendável verificar cuidadosamente a instalação elétrica, unidades e a placa mãe e limpar os elementos a cada poucos anos.
Reparação e substituição dos componentes do fecho centralizado
O pedido de reparação depende da natureza da falha. Na falha de uma unidade o forro da porta é removido. É interessante notar que as unidades solenoide falham mais frequentemente do que as unidades do motor.
O ativador, se falhar é completamente substituído. Pode restaurar e isolar os fios danificados, mas é recomendável substitui-lo imediatamente.
Restaurar uma chave de telecomando danificado só é possível numa garagem com equipamento especial.
No caso do encerramento ou danos na placa mãe só precisa de ser substituído. Infelizmente, o preço não irá deixa-lo satisfeito.
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