Falhas da junta do eixo da barra de direção
- fissuras na superfície de trabalho;
- corrosão do componente;
- danos mecânicos;
- rutura da junta;
- falha de lubrificação do invólucro do forro esférico;
- desgaste do fole da junta do eixo.
Sintomas de falhas do eixo da junta
- aparecimento de sons estranhos;
- diminuição da facilidade de condução do carro;
- movimento rígido do sistema de direção;
- desgaste anormal do pneu;
- aumento da vibração, estendendo-se até ao volante;
- ocorrência de uma reação negativa.
Causas de falhas da junta do eixo
- impacto de mudanças de temperatura;
- nível e qualidade insuficiente do lubrificante;
- manutenção precária;
- alta carga mecânica;
- impacto de água, lama, substâncias quimicamente ativas;
- instalação de componentes de baixa qualidade.
Diagnósticos da junta do eixo da barra de direção
Se acompanhar o diagnóstico deste item, é aconselhável trazer um assistente.Tem então que mover as peças da engrenagem que funcionam, e o seu parceiro tem que sentir as articulações do eixo, que irão localizar a falha existente. Se procurar ajuda profissional, certamente vão tirar vantagem de detetor do folgas ao determinar a falha. Com a verificação faça você mesmo é necessário simular diferentes tipos de movimento nesta unidade. É fácil descobrir uma junta solta durante uma inspeção normal. Para mover entre si as peças, use uma chave inglesa de gás e uma alavanca do pneu. O diagnóstico deve ser feito com cuidado para evitar danificar a borracha do fole.
Substituição da junta do eixo da barra de direção
No processo duma substituição faça você mesmo é extremamente importante levar em consideração as instruções do fabricante do veículo e as instruções de manutenção. Primeiro, irá precisar:
- bloquear as rodas traseiras do veículo;
- elevar os lados esquerdo e direito do carro para descarregar o estabilizador;
- desapertar o parafuso da junção de suspensão (sob o suporte de suspensão);
- remover o pino da junta;
- marcar a posição da junta;
- retirar as porcas de fixação da junta do eixo;
- Instalar a nova junta de eixo, aderindo à marca anterior feita;
- apertar as porcas da junta e o parafuso de fixação (o último torque é 65 Nm);
- ajustar o ângulo das rodas (alinhamento de roda) numa estação de serviço.
- A substituição obrigatória do artigo é exigida a cada 100 mil quilómetros.
Seletor de Braço axial de direção para