
Braço de suspensão AUDI A2 traseira e dianteira
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Braço de suspensão AUDI A2 modelos aos melhores preços
- A2 8Z0
- Braço de suspensão AUDI A2 (8Z0) 02/2000 - 08/2005 Tipos de carroçaria: Hatchback
Braço de suspensão AUDI A2: informações úteis
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Peças recomendadas para a substituição simultânea como parte do kit de manutenção
- Escova do limpa-vidros
- Barra estabilizadora, chassis
- Amortecedor
- Barra / escora, barra estabilizadora
- Jogo de reparação, braço transversal
- Parafuso, braço transversal
- Rótula de direção
- Rótula de suspensão
- Pernos de fixação, braço transversal
- Articulação axial, barra de acoplamento
- Articulação de rótula, tirante do eixo
- Apoio, barra estabilizadora
- Jogo de reparação, suspensão da roda
- Suspensão, braço oscilante
- Cabeça esférica, tirante de mudanças
- Jogo de foles, veio de transmissão
- Kit de rolamento de roda
- Jogo de apoios, veio de transmissão
- Preço mínimo 86,00 €
- Preço máximo 236,00 €
Catálogo de marcas: Braço oscilante suspensão da roda AUDI
Braço oscilante suspensão da roda AUDI A2 e outras autopeças Suspensão
De que materiais são feitos os braços da suspensão para o Audi A2?
Estes componentes são muito frequentemente feitos de ferro fundido, aço ou alumínio. As peças em ferro fundido são robustas e rígidas, mas pensam muito. As peças de aço caracterizam-se pela resistência à fissuração. Graças à sua resiliência, são boas a absorver abalos e a reduzir a tensão na suspensão. Estas são reparáveis e normalmente permitem trocar as buchas e as rótulas esféricas. Estas peças são pesadas e têm tendência para corrosão.
Os componentes de alumínio são leves e não enferrujam. Tornam a suspensão mais rígida, dando ao carro um caráter desportivo. Quando avariam, têm de ser substituídas como um conjunto.
Que design têm os componentes neste veículo?
Até 2003, o eixo dianteiro do carro estava equipado com braços triangulares com uma bucha e uma rótula de engate com encaixe de pressão na peça. A terceira extremidade estava ligada ao suporte com a ajuda de uma bucha de metal-borracha. As versões posteriores estavam equipadas com componentes com uma rótula de engate amovível. O seu design permite substituir estes elementos separadamente, o que reduz os custos de manutenção.
Quais são as avarias mais comuns dos braços da suspensão no Audi A2?
O mais frequente é a rótula de engate avariar. Com o tempo, o seu rolamento e a peça esférica do pino esférico desgastam, causando folga. O problema piora ainda mais se o fole de poeira estiver danificado, uma vez que com a entrada de água e sujidade, os elementos de acoplamento se desgastam muito mais rapidamente. Devido a mudanças de temperatura, os componentes de borracha deterioram-se, endurecem e racham mais rapidamente. Como consequência, absorvem abalos menos eficazmente. O braço em si pode ficar deformado ao passar por cima de um obstáculo ou ao bater num passeio com a roda.
Como sei ter chegado o momento de substituir os componentes?
Os seguintes sinais indiretos podem indicar peças avariadas:
- Desvio do veículo do percurso pretendido ao conduzir ou ao travar.
- Perda de resposta e controlo da direção.
- Ruídos de afiação ou pancadas ao conduzir.
- Chiar ao manobrar.
- Desgaste desigual do piso do pneu.
A inspeção do carro num fosso pode revelar componentes deformados, assim como foles de poeira e elementos de metal-borracha rachados. Para medir a folga total, utilize um pé de cabra para oscilar o braço ou recorra à ajuda profissional numa oficina.