
Alternador SKODA FABIA
-
Por favor, selecione o seu veículo

Alternador SKODA FABIA modelos aos melhores preços
- Fabia I
- Alternador Skoda Fabia 6y5 04/2000 - 12/2007 Tipos de carroçaria: Combi
- Motor de arranque alternador Skoda Fabia 6Y 08/1999 - 03/2008 Tipos de carroçaria: Hatchback
- Alternador Fabia I Sedan 6Y3 10/1999 - 12/2007 Tipos de carroçaria: três volumes
- Alternador Fabia I Praktik 6Y5 07/2001 - 12/2007 Tipos de carroçaria: Caixa, Caixa/Combi
- Fabia II
- Alternador SKODA Fabia II Combi (545) 10/2007 - 12/2014 Tipos de carroçaria: Combi
- Motor de arranque alternador SKODA Fabia II Hatchback (542) 12/2006 - 12/2014 Tipos de carroçaria: Hatchback
- Alternador Fabia II Praktik 545 12/2006 - 12/2014 Tipos de carroçaria: Caixa/Combi
- Fabia III
- Alternador SKODA Fabia III Carrinha (NJ5) 10/2014 - 12/2022 Tipos de carroçaria: Combi
- Motor de arranque alternador Skoda Fabia 3 08/2014 - 06/2021 Tipos de carroçaria: Hatchback
- Alternador Fabia III Praktik NJ5 08/2014 - 12/2022 Tipos de carroçaria: Caixa/Combi
- Fabia IV
- Alternador SKODA Fabia IV Hatchback (PJ3) 06/2021 - ... Tipos de carroçaria: Hatchback
Alternador SKODA FABIA: informações úteis
-
Peças recomendadas para a substituição simultânea como parte do kit de manutenção
- Escova de carvão, alternador
- Correia trapezoidal estriada
- Motor de arranque
- Correia trapezoidal
- Jogo de reparação, pinça de travão
- Jogo de correias trapezoidais estriadas
- Parafuso de aperto, suporte do alternador
- Regulador do alternador
- Rolo tensor, correia trapezoidal estriada
- Tensor de correia, correia trapezoidal estriada
- Polia de desvio / de guia, correia trapezoidal estriada
- Preço mínimo 67,00 €
- Preço máximo 912,00 €
Catálogo de marcas: Alternador SKODA FABIA
Alternador SKODA FABIA e outras autopeças Sistema eléctrico
Quais são as avarias mais comuns do alternador no Skoda Fabia?
Existem dois tipos de avarias possíveis: elétricas e mecânicas. O primeiro caso envolve escovas gastas, circuito aberto ou curto-circuito nas bobinagens, uma ponte de díodo ou regulador de voltagem avariado. No segundo caso, pode haver a deformação e a deterioração dos fixadores, carcaça, rolamentos, molas de escova, embraiagem de roda livre e outros elementos do conjunto.
Como devo verificar este equipamento no meu veículo?
O componente é verificado com recurso a um multímetro medindo a voltagem dos terminais da bateria. Com o motor desligado, as leituras normais estão na faixa dos 12,5 − 12,8 V. Com o motor em funcionamento, o instrumento de medição mostrará 13,8 − 14,5 V. Contudo, em veículos modernos, os resultados podem ser um pouco superiores que este limite superior. Em simultâneo, os resultados abaixo de 13,8 V podem ser um sinal de um componente avariado. Uma verificação exaustiva requer equipamento específico e as capacidades necessárias para realizar o serviço.
Como devo substituir o alternador num Skoda Fabia?
Para esta finalidade, irá precisar das seguintes ferramentas:
- Chaves de caixa de 8 e 13;
- Chave combinada de 16 mm;
- Chave de fendas.
O conjunto pode estar ligado ao bloco do motor de diferentes formas consoante a versão do veículo. Utilize as instruções do manual do veículo para instalá-lo. Os passos podem ser os seguintes:
- Desconecte o terminal negativo da bateria.
- Retire a correia acessória após girar no sentido dos ponteiros do relógio o parafuso central da polia do tensionador.
- Desencaixe o conector para desconectar o feixe de cabos do componente.
- Retire a tampa de isolamento da porca que fixa o cabo elétrico e desaperte o fixador.
- Desconecte o terminal do cabo elétrico da entrada positiva e afaste o cabo.
- Desaperte a porca e retire o suporte que fixa ao feixe de cabos.
- Desaperte dois parafusos que fixam o alternador ao motor e desmantele o componente antigo.
- Instale o componente novo em ordem inversa à desmontagem.
Atenção! Rode a cambota algumas vezes para se certificar de que a correia trapezoidal está corretamente instalada nas polias.